Dúvidas

Dúvidas & Esclarecimentos
Recuperação de dados

01 - Como enviar meu dispositivo.

Visando o bom andamento do processo de recuperação de dados, elaboramos algumas sugestões para o embalo e envio de sua mídia. Veja abaixo:

1 - Retire a mídia do seu computador ou do dispositivo de leitura.
Uma vez que você estiver com a mídia em mãos, por favor Preencha a ficha de envio de dispositivo que encontra-se neste site.
Os dados cadastrais são muito importantes para agilizar o andamento de todo o processo.

2 - Coloque a mídia em uma caixa de papelão que tenha pelo menos o dobro do seu tamanho.

3 - Preencha o restante do espaço com espuma, plástico bolha ou qualquer outro material utilizado para transporte de produtos frágeis. Se não houver nenhum material apropriado, faça bolas de papel (do tamanho de bolas de golfe) para preencherem os espaços vazios.
A mídia deve ser posicionada no centro da embalagem.
Coloque os absorventes de impacto por baixo, por cima e nas laterais.
Não deixe espaços vazios na embalagem.


02 - Qual o prazo para recuperação dos arquivos ?

O tempo necessário geralmente varia de 24 horas até 2-4 semanas, dependendo do problema.
O tempo de trabalho médio da nossa empresa é de 2-3 dias para os problemas mais comuns.
Assim que concluirmos a análise/orçamento iremos informar a você o tempo necessário para fazer a recuperação dos seus dados.
Nós oferecemos 2 formas de serviços, a normal e serviço de urgência.

1 - Normal - 10X5 - No modo normal os trabalhos são executados 10 horas por dia, 5 dias por semana (Segunda a Sexta).

2 - Urgência - 24X7 - No modo de urgência, os trabalhos de recuperação de dados são executados 24 horas por dia 7 dias por semana até que o mesmo seja concluído.

Este processo terá um custo adicional de 50% do valor do orçamento.
Caso não seja possível recuperar os dados o custo adicional de 50% deverá ser pago.


03 - Não sei remover o HD, Como faço ?

Você pode pedir para um técnico remover o HD antes de trazer o equipamento Ou se preferir, traga o computador inteiro para nos.
Dependendo do tipo de equipamento, poderá ser cobrado uma taxa referente desmontagem.
Pois alguns modelos são extremamente trabalhosos e demorados para ter acesso ao HD.


04 - Hard Disks em RAID ou contidos em NAS, Como fazer ?

Preferencialmente, traga os HDs removidos dos gabinetes. Caso não saiba como removê-los, traga o NAS ou Storage para a nos.
Lembramos que no caso do NAS, a garantia do aparelho poderá ser invalidada, pois teremos que desmontar o case.